top of page
reembolso-de-despesas-medicas-bras.jpg

Brasil MultiBenefícios - Reembolso de Despesas Médicas e Hospitalar

Como Participar
Como Solicitar Reembolso Médico
Prazo Para Receber Reembolso
Sistema Médico de Livre Escolha
imgs subpaginas (1).png

Brasil MultiBenefícios - REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALAR, MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E VACINAS

EXCLUSIVO AOS ASSOCIADOS(AS) 

 

Despesas Médicas e Hospitalar – Reembolso de 100%

Associados(as) TITULAR e seus Dependentes, poderão solicitar o Reembolso de suas Despesas Médicas e Hospitalar (Consultas Médicas, Exames Ambulatoriais e Laboratoriais, Diagnósticos por Imagens, Pronto Socorro, Internações, Tratamentos e Procedimentos Médicos e Hospitalar), na porcentagem de 100% (por cento), em conformidade com os valores praticados de atendimento aos serviços de saúde de nossa Rede Credenciada de Serviços, Produtos e Saúde, por meio do e-mail: atendimento@aspabras.org.br. E enviar de forma legível todos os comprovantes em seu nome por e-mail, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, do atendimento.

 

Medicamentos de Uso Contínuo – Reembolso de 50%

Reembolso de medicamentos está previsto no Programa
Brasil MultiBenefícios de Saúde, para os Associados(as) Titular e seus Dependentes que se inscreverem, dos Planos Modalidade Golden Plus 400 e Golden Plus 600, das despesas efetuadas com aquisições de MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO alopáticos, homeopáticos e manipulados, fitoterápicos e quimioterápicos, desde que estes NÃO estejam  disponível gratuitamente na Rede Pública de Saúde e Farmácias de Alto Custo, de conforme cláusula específicas no regulamento do Programa.

Vacinas Particulares – Reembolso de 50%

Reembolso de vacinas está previsto no Programa
Brasil MultiBenefícios de Saúde, para os Associados(as) Titular e seus Dependentes que se inscreverem, dos Planos Modalidade Golden Plus 400 e Golden Plus 600, que possuem em seu regulamento Programa Brasil MultiBenefícios de Saúde. O(a) Associados(as) Titular e seus Dependentes terá direito ao reembolso das despesas com vacina, que corresponderá 50% (cinquenta por cento) dos valores constantes da Tabela Brasil MultiBenefícios de Vacina, disponibilizada no site da Associação (www.brasilmultibeneficios.com.br) 

Pagamento do Reembolso de Despesas Médicas e Hospitalar (Titular e/ou Dependentes), será mensal na proporcionalidade do valor da mensalidade vigente do solicitante, (conforme cláusula contratual), na totalidade de solicitações e caso o valor total do reembolso supere a porcentagem mensal, o saldo restante será diluído nos meses subsequentes até sua quitação total.

Como Participar
Como Solicitar
Brasil MultiBeneficios.png.png

Brasil MultiBenefícios - 

REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALAR, MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E VACINAS

EXCLUSIVO AOS ASSOCIADOS(AS) 

 

Os recibos de papel e/ou no caso de NFe (nota fiscal eletrônica) deverão ser todos “escaneados” ou “fotografados”, juntamente com o Pedido Médico de forma legível e enviados através do e-mail atendimento@brasilmultibeneficios.com.br. Informamos que é importante que os mantenham guardados por até dois anos.

 

Mas Atenção: um mesmo pedido de Reembolso não deverá conter diferentes tipos de Solicitações. Para solicitar um Reembolso de Consulta Médica e outro de Exame, por exemplo será necessário abrir dois Pedidos de Reembolsos distintos.

 

IMPORTANTE: para realizar a Solicitação do Pedido de Pagamento do Reembolso de Despesas Médicas e Hospitalar é necessário ter o Recibo ou a NFe (nota fiscal eletrônica), além da Declaração de Comparecimento Carimbada e Assinada sobre o procedimento realizado no nome do paciente.

Documentações necessárias para Medicamentos de Uso Contínuo e Vacinas
 

Para se habilitar ao reembolso previsto, o(a) Associado(a) Titular e/ou Dependentes deverão apresentar à Brasil MultiBenefícios os seguintes documentos originais e sem rasuras:

  • Receita médica legível, contendo: nome completo do paciente;

  • Identificação do médico assistente (nome, assinatura, CRM ou CRO legível e especialidade profissional, sob qualquer forma de impressão);

  • Data do atendimento (dia, mês e ano); 

  • Nome e a quantidade dos medicamentos adquiridos, bem como a sua respectiva especificação/posologia, tais como: dosagens, comprimidos, cápsulas, envelopes, xaropes, colírios, etc.

Relatório médico detalhado contendo discriminação do histórico da doença ou CID/indicação clínica na receita médica e laudo dos exames comprobatórios, nos casos dos medicamentos abaixo:

  • Quimioterápicos orais e adjuvantes;

  • Suplementos vitamínicos e/ou minerais e suplementos alimentares;

  • Contraceptivos, anticoncepcionais e anovulatórios; e

  • Cosméticos e produtos para saúde.

Os reembolsos previstos no item acima, deverão ser analisados tecnicamente pela Auditoria Brasil MultiBenefícios.

 

A validade do relatório médico são de 12 meses.

 

Os demais medicamentos que não estejam contemplados no rol citados acima, não têm exigência de relatório médico detalhado ou CID/indicação clínica na receita médica.

São admitidas as receitas emitidas por odontólogos para os medicamentos das seguintes classes terapêuticas, exclusivamente para os beneficiários que possuem os produtos com cobertura odontológica:

  • Analgésicos;

  • Anti-inflamatórios;

  • Antibióticos.

 

Nota fiscal ou DANFE legível contendo obrigatoriamente as informações abaixo:

Nome e a quantidade do medicamento adquirido;

Valor pago para cada medicamento adquirido, valor total apresentado e, se houver, a discriminação do desconto concedido pelo estabelecimento;

Nos casos de fórmulas manipuladas serão passíveis de reembolso as despesas com as substâncias registradas na Anvisa. Em caso de a composição conter itens sem coberturas, os valores das substâncias devem ser discriminados individualmente, do contrário serão indeferidos;

  • CNPJ do estabelecimento que efetuou a venda; 

  • Notas fiscais ou DANFE de reembolso devem, exclusivamente, conter a medicação descrita na prescrição médica;

  • Discriminação dos Serviços na nota fiscal, informar o serviço prestado identificando a vacina administrada/dose;

Outras Informações e/ ou adicionas na nota fiscal, exibir as informações complementares do nome do paciente.

imgs subpaginas (4).png

Brasil MultiBenefícios -

REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALAR, MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO E VACINAS

EXCLUSIVO AOS ASSOCIADOS(AS) 

Quem recebe os valores de Reembolso: os valores de Reembolso serão creditados na conta corrente bancária do(a) Associado(a) Titular (salvo autorização do mesmo, para ser feito em outra conta bancária), fica estabelecido que independentemente se a solicitação de Reembolso for feita pelo Associado Titular ou seus Dependentes. (Obs.: Atenção Associado Titular mantenha seus dados Bancários sempre atualizados).

Após a realização do atendimento de Assistência Médica e Hospitalar (Consultas Médicas, Exames Ambulatoriais e Laboratoriais, Diagnósticos por Imagens, Pronto Socorro, Internações, Tratamentos e Procedimentos Médicos e Hospitalar), você terá até 30 (trinta) dias corridos para fazer a solicitação do reembolso. Após o recebimento da documentação, a mesma terá um período de análise de 05 (cinco) dias úteis.

Os(as) Associados(as) Titular e Dependentes, poderão recorrer dos valores glosados com apresentação de novos documentos, que possam alterar a análise do processo do reembolso, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, após análise da documentação da solicitação de Reembolso.

O prazo máximo estabelecido para fazer o pagamento são de 30 (trinta) dias corridos após a realização do Pedido de Reembolso (depois do período de análise da documentação), desde que todo o processo de pedido do Reembolso não ocorra qualquer divergência de informações e dados.

Prazo para Receber
bottom of page